Axé, meu povo! Tudo bem?
E no carnaval de 2012 uma das maiores apostas está nessa banda maravilhosa que descobri por acaso no Youtube! Mametto é liderado por Ana Mametto. Um primor de menina que canta o candomblé com a mesma força de Daniela e Margareth, quizá Clara Nunes.
E falando em Clara, ela vêm com uma música chamada Nanaê, que já está disponível na nossa videoteca do axé e no final do post. A música foi originalmente interpretada por Clara Nunes com um ritmo mais lento e menos atual. Ana deu a música um ritmo de AXÉ em todos os sentidos.
Junto com a nova roupagem veio um clipe incrível, e devo reafirmar... INCRÍVEL.
Já aviso: Só poderão reconhecer a grandeza do vídeo quem souber os fundamentos de Nanã. Calma, nada complexo! Se não sabe vai saber agora.
O clipe já começa em tom de sépia, uma cor mais puxada para o marrom terra, elemento aonde trabalha o orixá que é exaltado na música! No decorrer dele não se nota instrumentos de metal, devido a lenda que diz que Nanã e Ogum teriam uma quizila, por terem disputado o posto de orixá mais importante, fazendo Nanã a partir de então não usar mais o metal do orixá guerreiro..
A Terra, a lama, a água também são bem mostradas, lembrando também os filhos desse orixá, como Obaluaê, o senhor da Terra e Oxumaré, a cobra encantada que leva as águas para o céu. Fora isso, os tons de lilás, cor do orixá, e os modelos comportados, mostrando respeito a essa entidade tão antiga, fazem da produção um show de cultura.
Direção de Arte, Fotografia, Tudo perfeito. Vale a Pena ver e dançar esse ritmo contagiante! Salve Nanã! Saluba e Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário