AXé - princípio fundamental de toda a força que move o mundo. A essência do orixá e do homem, a essência da vida.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A força do Axé!

Tudo bem, galera? Esse é o post inaugurativo do blog! aewww \o/

E nele gostaria muito de explicar o porque do blog, o conceito em que ele foi pautado e assim por diante.

Bom, vivemos em um mundo corrido, onde as pessoas têm cada vez menos contato com outras pessoas e principalmente consigo mesmas. E, como sabemos, para uma vida plena, ter relações saudáveis é essencial. E esse relacionamento tem que começar conosco. Nos conhecendo,  nos entendendo e o mais importante, nos aceitando, conseguimos forjar armas para as dificuldades da vida.

A fé é um dos mais importantes instrumentos que temos para essa batalha. É ela que nos dá a esperança de que o amanhã será sempre melhor, por que senão, para que ter amanhã? Não é?

Nas religiões de matrizes africanas, a popular ´´macumba``, temos, como a maiorias das ceitas, guias espirituais que nos auxiliam nessa jornada, nos ajudando a vencer os desafios.  Orixás, Inquices, Voduns, são as forças da natureza e da relação do homem com a mesma.

Mas o princípio de tudo começa no axé. Esse, é o poder natural e primeiro de todo ser humano e de todo orixá. Existem diferentes tipos de axé, diferentes tipos de atuações energéticas, como o mar, a terra, o céu, o fogo, o vazio, o cheio, enfim...

Todos esses axés pertencem a Olorum, Deus, que encarregou Ossanha, Agwé, senhor dos mistérios das folhas e dos encantamentos de cuidar deles aqui na Aye, Terra. O axé foi guardado dentro da própria natureza, a maior parte nas folhas, e  é por elas que conseguimos ter contato com esses diferentes tipos de energias que nos ajudam em diferentes etapas de nossa vida.

Mas, tudo isso requer muita sabedoria e é nisso que A Magia do Axé se baseia. Estou aqui para lhes passar um pouco do que eu sei, pesquisando sobre essas entidades tão fascinantes e aprendendo também com quem quiser compartilhar conosco seus ensinamentos.

Humildade e Caridade.  Axé a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário